Projeto de doação online conquista Ideiathon 2019

ideiathon 2019

O Ideiathon 2019, uma realização da Fatec São Carlos e Guarani Sistemas, estimulou o empreendedorismo social nos estudantes em benefício da ONG CorAção, que cuida de crianças carentes no bairro Cidade Aracy, em São Carlos. O evento foi realizado no Shopping Iguatemi. Foram três dias intensos de boas ideias que resultaram em ótimas propostas para a instituição. 

O projeto vencedor foi o Padrinho Doação: uma plataforma online para doação recorrente de recursos. Em segundo lugar, ficou o Plantando Esperança, que prevê o plantio de ervas em garrafas PET recicladas para trabalho de educação ambiental, além da venda das mudas e geração de conteúdo da ONG por meio de código DataMatrix na etiqueta da planta. 

Em terceiro lugar, o projeto Amigos do Coração propôs uma plataforma web para unir doadores de objetos à ONG, com o propósito de escalar essa iniciativa a outras entidades.

ONG CorAção

O projeto social desenvolvido no Cidade Aracy oferece atividades como reforço escolar, arte, estudo bíblico e inglês a cerca de 50 crianças de 4 a 16 anos, no contraturno escolar. Também busca viabilizar, através de parcerias, a participação do público em atividades externas de lazer, esporte e cultura.

A missão da ONG CorAção é transformar a realidade dessa região carente dando novas perspectivas por meio do ensino para crianças menos favorecidas. O trabalho realizado foca o desenvolvimento físico, emocional e espiritual contribuindo, com a formação de indivíduos e famílias saudáveis.

O Ideiathon foi uma uma maratona de ideias para estimular a aplicação de técnicas e estratégias aprendidas em sala de aula, dentro de uma visão empreendedora. O propósito do evento foi ao encontro dos princípios da Guarani Sistemas, que continuará apoiando o trabalho da ONG. O próximo passo será a doação de quatro computadores para que a entidade possa aprimorar o excelente trabalho que está realizando.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *