Inteligência Artificial Aplicada a Negócios

inteligência artificial

Você já deve ter reparado que muitas das grandes empresas têm aplicado a Inteligência Artificial em seus negócios. 

As aplicações mais comuns incluem desde chatbots e serviços de atendimento atualizados, até linhas de produção que funcionam apenas com interação da máquina.

O antispam dos e-mails, que identifica sozinho quais mensagens devem ser eliminadas, é outro bom exemplo. E aqueles assistentes pessoais virtuais, então, que fazem pesquisas e executam tarefas por comando de voz!

Você pode até estar pensando que essa é uma realidade distante do seu negócio, mas nós garantimos que não é. Veja este artigo e descubra por que a Iara irá fazer diferença para a Força de Vendas da sua empresa. 

Inteligência Artificial aplicada a Negócios – mais um exemplo

Se você é correntista do Bradesco, por exemplo, possivelmente conhece a BIA (Bradesco Inteligência Artificial). 

Ousada, ela deu seus primeiros passos em 2014, quando o banco se juntou à IBM para enfrentar um desafio: treinar uma tecnologia de Inteligência Artificial para falar outros idiomas. 

Quatro anos depois, a BIA já estava treinada em 62 produtos, respondendo em média 300 mil perguntas por mês, com uma taxa de precisão de 95%. 

A Inteligência Artificial é essa tecnologia que simula o conhecimento humano por meio dos softwares. 

Temos visto, com ela, máquinas que tomam decisões, resolvem problemas e realizam tarefas. A Inteligência Artificial aplicada aos negócios revela grandes oportunidades de transformar a operação das organizações, aprimorando o desempenho. 

Na prática, possibilita a criação de soluções que facilitam a vida das pessoas e reduzem as tarefas operacionais. 

É por isso que o Bradesco tem a BIA, o Banco Original tem a ORI, a Leroy Merlin tem a LIA e o Guarani Sistemas tem a IARA.

Essa é uma tendência que chegou para ficar, pois proporciona agilidade e qualidade. E não é isso que toda empresa procura?

Como aplicar a Inteligência Artificial à Força de Vendas

Embora já tenhamos claro o quanto a Inteligência Artificial é útil, podem ainda surgir algumas perguntas.

Como aplicar a Inteligência Artificial ao nosso negócio? Como oferecer algo diferenciado para os nossos clientes e consumidores? 

Será que é possível fazer nossos funcionários trabalharem melhor ainda? E mais: essa tecnologia é capaz de nos tornar mais eficientes em vendas? 

Bem, para responder a essas perguntas, queremos te apresentar a IARA, a nova assistente virtual da Guarani Sistemas. 

A IARA representa a solução de Inteligência Artificial integrada à Automação da Força de Vendas – o Guarani AFV. 

Nosso objetivo era encontrar uma solução para gerar mais negócios para sua equipe. E a IARA foi treinada justamente para atuar em força de vendas. 

Com ela, sua empresa terá:

 Notificações de novos negócios;

 Predições de vendas com base em histórico, geolocalização, concorrentes e produtos impulsionados;

 Importações automatizadas de mixes para cada perfil de cliente;

Outra vantagem do Guarani AFV é o Orçamento Web. Com ele, você não precisa aprovar orçamentos e propostas por telefone. Pode encaminhá-lo pelo WhatsApp ou por e-mail.

Quando seu cliente visualizar o pedido, poderá alterar a quantidade, retirar itens, escrever observações e enviar de volta para você, tudo de maneira fácil e intuitiva.

O Guarani AFV também conta com pesquisa de mercado, catálogo digital e agenda de visitas, entre muitas outras funcionalidades. Além disso, o Guarani AFV integra com qualquer ERP. 

Ou seja, essa inovação com Inteligência Artificial veio para ajudar você e seu cliente a venderem muito mais!

Guarani Sistemas e Inovação

Fundada em 2006, em São Carlos (SP) – cidade conhecida como a capital da tecnologia, a Guarani Sistemas conta com um time de profissionais especializados em criar as melhores soluções para alavancar novos negócios.

Não é por acaso que as soluções da Guarani Sistemas ajudam 14 mil usuários todos os dias. E as novidades do Guarani AFV só vêm reforçar a vocação da empresa para a inovação.

Entre em contato com equipe da Guarani Sistemas e saiba mais sobre o Guarani AFV.

• www.guaranisistemas.com.br

• (16) 3375-5340

• comercial@guaranisistemas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *