Guarani & Tecnotêxtil: apresentando as melhores soluções tecnológicas para o setor

A Tecnotêxtil é um dos  maiores eventos de tecnologia para a indústria têxtil. Considerada um ótimo polo para concretização de negócios e atualização sobre o que há de mais atual em tecnologia, máquinas, equipamentos e matérias-prima.

Neste ano o evento foi realizado de  7 a 10 de março na FIDAM – Feira Industrial de Americana. Contando com mais de 120 empresas confirmadas, representando mais de 300 marcas, o evento recebeu mais de 15.900 visitantes em sua 6ª edição. 

Os expositores, além dos brasileiros, vieram de diversos países do mundo, como Estados Unidos, Holanda, Índia, Turquia, China e Colômbia. E é claro que a Guarani Sistemas marcou sua presença, apresentando sobre a nossa história e como nossas soluções podem alavancar as vendas do setor têxtil. Nosso supervisor Comercial, Paulo Souza, ressaltou que foi muito proveitosa a exposição através de estande no evento. A feira proporcionou um network bem interessante, o que gerou oportunidades de negócios. Confira:

As soluções tecnológicas para o setor têxtil

No Brasil, o mercado têxtil é um dos principais setores que movimentam a economia, tendo forte produção para uso nacional e exportação. O país é o quinto maior produtor têxtil do mundo, atrás apenas da China, Índia, Estados Unidos e Paquistão. A cadeia produtiva do setor é bastante complexa, envolvendo desde a produção de fibras até a confecção de roupas, calçados e acessórios.

No mundo, o mercado têxtil é gigantesco, movimentando trilhões de dólares anualmente. O setor é responsável pela produção de uma ampla variedade de produtos, desde roupas e calçados até artigos para casa e decoração. 

Visto a importância e tamanho desse mercado, o desafio é como se manter competitivo em um mundo em constante transformação. A Guarani Sistemas desde 2006 tem como missão oferecer as melhores soluções tecnológicas para aumentar a força de vendas, melhorando a produtividade, eficiência e agilidade dos usuários.

As nossas tecnologias integradas, unidas por um poderoso ERP –  são as ferramentas ideias para os negócios do setor têxtil, o nosso AFV (Força de vendas), que permitem alavancar vendas por meio de uma gestão integrada de processos.Confira algumas delas:

Estoque Inteligente:

O giro no estoque do mercado têxtil, em especial das matérias-primas, é muito alto. Manter o controle de todas as entradas e saídas, garantindo que não faltem insumos para as vendas é um grande desafio.

Com nosso ERP, seu estoque é gerenciado de forma automática e fácil. Dessa forma, é possível manter suas vendas em dia, não gerando nenhum atraso ou cancelamentos.

Automação de processos

Os processos manuais são os que mais oneram a produtividade do seu time, em especial de vendas. Diversas atividades operacionais podem ser feitas automaticamente por ferramentas específicas.

Além do controle de estoque, algumas outras ações podem ser realizadas automaticamente pelas soluções da Guarani Sistemas, como: envio automático de e-mails para clientes, atualização da tabela de preços, atualização de entradas de mercadorias, conferências de pedidos e outros.

Planejamento, Programação e Controle da Produção

Com essa solução, você consegue realizar diversas atividades essenciais para o mercado têxtil, em especial as de produção:

  • Controle de materiais necessários à produção e recursos produtivos;
  • Gestão de ordens de produção com controle;
  • Gestão de eficiência, eficácia, OEE e outros indicadores de maneira manual ou automática;
  • Acompanhamento de indicadores de em tempo real, de qualquer dispositivo.

Essas e outras ferramentas para aumentar a força de venda do mercado têxtil, você encontra aqui na Guarani Sistemas.

A tecnologia é a solução para o mercado têxtil se manter competitivo

Nos últimos anos, o mercado têxtil no Brasil e no mundo vem passando por muitas mudanças e transformações. A preocupação com a ética, responsabilidade ecológica e social, além da adoção de tecnologias mais avançadas e sustentáveis, são algumas das principais mudanças que o setor vem enfrentando.

Além disso, outros desafios são recorrentes, como a concorrência de produtos importados, a alta carga tributária e a falta de investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Por esse motivo, o uso da tecnologia para o gerenciamento do seu negócio, é o que vai alavancar a sua força de vendas no mercado têxtil.Não perca mais tempo e conheça quais as melhores soluções que a Guarani Sistemas pode oferecer para a sua empresa. Faça como os mais de 20 mil usuários que usam nossas soluções diariamente! Acesse nosso site e converse com um de nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *