Um AFV funcionaria para minha empresa?

A automação de processos é o futuro de qualquer negócio, e é exatamente isso a verdadeira transformação digital. E um AFV da Guarani é o aplicativo que a sua empresa está precisando para decolar de vez. Entenda:

O que é o Guarani AFV?

AFV é a nossa abreviação para Automação da Força de Venda, um sistema de gestão integrado desenvolvido para resolver as maiores dores do seu time comercial. O aplicativo permite aumentar a agilidade, unindo a simplicidade de usabilidade para entregar as melhores funcionalidades.

O objetivo da plataforma é aumentar a velocidade de vendas, reduzindo o máximo possível entraves dos processos manuais que tiram a produtividade do seu time. Além disso, o aplicativo funciona offline e atualiza manualmente quando conectado, possibilitando revisões de ações.

E quais são as principais funcionalidades do AFV?

Apesar da automação ser tão necessária para o sucesso de qualquer negócio, em especial para a equipe de vendas – que precisa aliar atendimento humano com agilidade de processos – apostar em um sistema exige planejamento.

Colocar na ponta do lápis o custo x benefício é o primeiro passo. Mas, se já existe a certeza dessa necessidade, então é necessário olhar para o que a plataforma vai gerar de valor para sua equipe e sua empresa. 

Confira abaixo quais são as principais ferramentas que o AFV entrega e entenda porque ele é o aplicativo que está faltando para o seu time de vendas decolar.

1 – Inteligência Artificial Iara

Talvez a tecnologia mais aguardada e avançada que já vinhamos criando seja as IA’s, ou Inteligência Artificial. Você provavelmente já está acostumada a lidar com ela no seu celular, com todas as marcas apostando nas suas assistentes virtuais, ou a tão conhecida Alexa que promete automatizar a sua casa.

Agora essa novidade faz parte do Guarani AFV. A Iara é a nossa nova assistente e consegue realizar muitas atividades para sua empresa, gerando uma excelente visualização de aspectos que impactam seu negócio:

Iara, a assistente IA do Guarani AFV
  • Notificações de novos negócios
  • Predições de vendas com base em histórico, geolocalização, concorrentes e produtos impulsionados
  • Importações automatizadas de mixes para cada perfil de cliente
  • Envio das sugestões da Iara direto para os seus clientes via E-mail e/ou WhatsApp para aprovação.

2 – Automação de processos

E a Iara consegue fazer tudo isso, utilizando outras ferramentas incríveis, que são literalmente a chave do poder de transformação do seu negócio. Confira cada um:

Catálogo Digital

O Catálogo Digital veio com a grande missão de substituir o impresso, além de agilizar o lançamento e atualização dos produtos da sua loja. Com ele você tem a possibilidade de inserir fotos ilimitadas dos seus itens.

Carrinho de compras

Com o carrinho de compras, tanto o cliente, quanto seus vendedores possuem uma demonstração simples e intuitiva dos produtos. Além disso, é fácil consultar as informações, como detalhes e condições para pagamento.

Fora isso, o Carrinho de Compras permite visualizar o histórico de compras daquele consumidor para cada produto.

Pedido inteligente

O Pedido Inteligente conta com o Genius, um guia capaz de precificar os produtos para cada gôndola. Além disso, permite visualização de campanhas e promoções, calculo de impostos e muito mais.

3 – Gestão de Estoque

A Gestão de Estoque é um dos processos mais vitais para a saúde de qualquer comércio. Apesar de parecer simples a incapacidade de controlar os produtos que estão disponíveis, pode gerar grandes prejuízos ao seu negócio.

Reversão de vendas após elas terem sido feitas, insatisfação dos clientes, desmotivação da equipe de vendas. Tudo isso pode ser evitado com uma ferramenta que realize esse controle para você. Assim, essa funcionalidade do AFV garante todo acompanhamento de estoque e gera previsão de necessidade de compras.

4 – Roteiro de Visitas

Caso a sua empresa aposte no modelo de visita a clientes, ter um roteiro otimiza o trabalho da sua equipe de campo. Assim, se ganha eficiência e assertividade, reduzindo custos desnecessários e garantindo mais gestão:

  • Check-in do representante a cada cliente visitado
  • Geolocalização de clientes
  • Visualização do roteiro previsto x roteiro realizado
  • Rastreamento do RCA via GPS
  • Maior eficiência e produtividade através da otimização da carteira de clientes, da rapidez no atendimento e da supervisão do trajeto

5 – Indicadores de desempenho

E por fim, mas não menos importante, temos os Indicadores de Desempenho. Afinal, os dados são o ouro do século XXI e a empresa que souber explorá-los será aquela que terá sucesso e crescimento.

Os Indicadores de Desempenho são a única maneira de tomar decisões objetivas e corretas na direção do seu negócio. Com Gurani AFV você tem acesso a relatórios dinâmicos, gráficos atualizados, acompanhamento de objetivos e Raio X das atuações da sua equipe de venda.

Conseguimos te convencer que o Guarani AFV é o sistema que a sua empresa e equipe de vendas está precisando para decolar? Para descobrir mais, acesse nosso site e converse com um de nossos especialistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *