Seu e-commerce B2B pode ser mais que um catálogo online e podemos te provar isso

Conheça a solução que vai transformar seu negócio:

O E-commerce B2B é um dos setores que mais se fortaleceram na pandemia. Assim como outros tipos de vendas pela internet, essa modalidade mostrou força, mesmo com a reabertura da economia. 

A facilidade e mobilidade de comprar online, também motivou o público B2B a continuar usando a ferramenta digital para fazer suas compras. Porém, vender online vai muito além de ter um catálogo digital. É preciso oferecer tecnologia e novas soluções:

Solução para o seu e-commerce B2B

Um dos maiores desafios de vender para o público B2B é a questão da personalização de produtos e valores, além de outras questões, como a inadimplência na primeira compra, comunicação com clientes e organização das suas vendas.

Por esse motivo, contar com uma plataforma completa de gestão de e-commerce B2B, vai mostrar que o seu negócio oferece muito além do que um catálogo digital. Confira as principais funcionalidades:

1 – Personalização de perfil de cliente e preços

Vender online permite que você comercialize para todo o Brasil. E, cada região tem o seu perfil de consumo e de cliente. Você pode personalizar o tipo de perfil de cliente, com produtos. Por exemplo: na região sudeste se compra determinadas cores de um produto, enquanto no nordeste outras.

Assim, você pode segmentar de acordo com cada tipo e também personalizar o preço por região, facilitando o seu processo de venda.

2 – Automatização de rotinas

Divulgar, fazer gestão das vendas e ainda acompanhar o estoque. Essas atividades podem – e devem ser automatizadas. Com uma plataforma para gestão de e-commerce B2B, você consegue:

  • Gerenciar o seu estoque e acompanhar as reposições, evitando perda de vendas por falta de produtos;
  • Ter diversas formas de pagamento para B2B, diferenciado por cliente;
  • Acompanhar o status do pedido com a possibilidade de compartilhar ele com o seu cliente;
  • E-mails automatizados – fechamento de vendas, emissão de Nota Fiscal, acompanhamento de produtos, reativação de clientes inativos e muito mais.

3 – Listas de favoritos

O cliente consegue criar várias listas de produtos, por exemplo, lista de produtos mais comprados, para facilitar a compra a partir dessa lista.

4 – Ranqueamento da loja e relatórios gerenciais

Novos clientes tendem a comprar com revendedores que passam credibilidade. Para isso, avaliam as notas de determinado produto e também do vendedor. Com a plataforma, seus clientes podem avaliar e deixar comentários, aumentando a confiabilidade.

Você pode acompanhar também a saúde do seu negócio e as vendas através dos relatórios gerenciais. Eles te oferecem uma visão detalhada de todas as informações mais relevantes para um e-commerce B2B.

5- Formas de Pagamento

Hoje temos cartão de crédito (PagarMe, SafraPay, Cielo), PIX, boleto bancário (Bradesco, Banco do Brasil) para facilitar ainda mais as suas vendas!

Escolha a plataforma certa para o seu negócio

A tecnologia veio para facilitar cada vez mais a rotina dos negócios. Contar com o sistema certo, que ofereça as melhores ferramentas e ainda seja personalizável com as suas regras comerciais, vai levar sua empresa para outro patamar. 

Ficou interessado em conhecer esse tipo de sistema? O Guarani B2B é a solução que você procura. Acesse nosso site e solicite uma demonstração com nossos especialistas.

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