Prepare seu e-commerce B2B para black friday
Final do ano chegando, os preparativos para as festas estão a todo vapor… Mas novembro carrega uma data muito importante para o comércio e os lojistas já começam a se preparar.
Você sabe como montar uma estratégia para Black Friday B2B? A Guarani Sistemas vai te ajudar!
Nesse conteúdo iremos dar dicas de como se preparar e estruturar para a venda B2B e surfar na onda de lucros que essa data traz. Vamos lá?
Como preparar seu e-commerce para a Black Friday B2B?
É inegável o poder que as vendas digitais ganharam nos últimos anos, em especial por conta da pandemia de COVID-19. As pessoas aprenderam a comprar online e pegaram gosto por isso. Somente em 2021, a movimentação desse comércio foi de mais de R$ 161 bilhões só no Brasil e a perspectiva é que este número seja ainda maior ao final de 2022.
E claro, o comércio B2B não fica de fora quando o assunto é vendas online. Afinal, os comerciantes também gostam de realizar suas compras pela internet, facilitando a negociação.
Sem mais delongas, abaixo separamos algumas estratégias que vão te ajudar a montar uma campanha assertiva na Black Friday B2B:
Conheça quais produtos são os campeões de venda no final do ano
Festas de final de ano – como natal e ano-novo – trazem consigo a tradição de presentear os entes queridos. Dados e informações são o ouro do século XXI, portanto, estude seu cliente, conheça seu nicho de negócio.
E, com base nisso, saiba quais são os produtos que mais são vendidos nessas épocas festiva. Assim, você pode focar a preparação do seu e-commerce B2B para atender a necessidade efetiva desses clientes.
Prepare a limpeza de estoque
A Black Friday B2B é uma excelente oportunidade de usar as pontas de estoque e fazer a limpeza dele, em especial de produtos que já estão parados a algum tempo. Mas não basta apenas baixar o tempo: faça por tempo determinado, essa técnica no B2C gera muitos resultados.
Mas, é importante preparar uma boa campanha de marketing para informar os clientes e prepará-los dessa ação. Além disso, aposte na transparência e regras. Especialmente porque produtos de ponta e limpeza de estoque podem vir avariados.
Prepare promoções estratégicas
As compras B2B exigem autenticação e identificação dos clientes. Isso pode ser uma grande ferramenta para fazer promoções personalizadas para grupos específicos de clientes, voltado para seu perfil específico.
Você pode criar cupons cumulativos, descontos por quantidade e volume, kits personalizados e várias outras ações estratégicas. A Black Friday B2B é uma excelente oportunidade de aumentar seu ticket médio e suas vendas.
O planejamento e estratégia certa vão fazer a sua Black Friday B2B ser um sucesso
A Black Friday se tornou algo cultural também no Brasil, além dos EUA. Muita gente espera esse mês para fazer as compras do final do ano e é uma oportunidade para os lojistas e para a sua empresa que vende no B2B.
O poder do e-commerce já foi provado em vários momentos e nesse ano não será diferente. Apostar na estratégia certa vai levar o seu negócio a outro patamar.
Você já possui uma plataforma de e-commerce B2B?
A Guarani Sistemas quer te ajudar a dar este passo! Os negócios online vieram para ficar e estamos prontos para ajudar você a começar o seu, não como um substituto, mas como um aliado aos seus canais tradicionais de venda.
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